Pós-Graduação em Administração de Empresas

• Porto Alegre
      03/2015

Objetivo

O Pós ADM oferece o melhor conteúdo acadêmico da Administração Empresarial aliado ao conhecimento prático das ferramentas gerenciais porque acredita que teoria e prática funcionam melhor quando estão juntas.

A partir de um conteúdo rico e atualizado, o Pós ADM promove a disseminação de conhecimentos sobre as diversas áreas gerenciais de uma organização. Nele, os alunos são desafiados a refletir sobre os principais conceitos do universo empresarial, que abrangem desde a área financeira e contábil até temas de estratégia, liderança e negociação.

Por oferecer uma ementa abrangente e aprofundada em Administração de Empresas, o Pós ADM prepara seus alunos para desenvolverem uma série de habilidades gerenciais importantes, tais como visão estratégica e comunicação interpessoal. O curso também apresenta e disponibiliza ferramentas essenciais para se enfrentar os atuais desafios da economia e de um mercado cada vez mais globalizado.

Público alvo

O Pós ADM é a melhor escolha para todo profissional que busca uma formação robusta em gestão, empreendedores ou profissionais sem experiência gerencial, de qualquer área de atuação. O curso foi desenhado, especialmente, para aqueles que querem aprimorar suas habilidades gerenciais, seja para empreender ou para atuar na carreira com segurança e vantagem competitiva.

A partir de uma metodologia diferenciada, que alia teoria e prática, o curso contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para o mercado de trabalho, pois oferece o conhecimento técnico que os empregadores estão procurando.

Outro importante diferencial desse programa é a heterogeneidade da turma, formada por profissionais de diversas áreas. Essa diversidade proporciona um ambiente rico e fértil para troca de ideias, preparando o profissional para os desafios de trabalhar em equipes multidisciplinares e dinâmicas.

Programa

Por meio de uma metodologia inovadora, o aluno conta com a presença de dois professores em cada encontro: Um Professor Projetista, PhD das Escolas de Administração da FGV, que apresenta e explica a teoria ao vivo, via satélite, e um Professor Executivo, que ministra a parte prática da aula, presencialmente, utilizando sua experiência gerencial e sua sólida vivência de mercado.

O programa conta com 16 disciplinas, divididas em três semestres: dois de diferentes áreas temáticas, e um de encerramento.

Os dois primeiros cursos são independentes e não exigem pré-requisito, permitindo, assim, que o aluno os inicie em qualquer semestre. Cada curso é composto de sete disciplinas, sendo uma delas totalmente ministrada via internet, por meio do site do FGV Online. Dessa forma, o aluno pode acessá-la a qualquer momento do dia, em horário e local que lhe sejam mais convenientes, além de contar, durante todo o período de realização da disciplina, com o auxílio de um professor-tutor, que estará disponível para tirar dúvidas sobre todo conteúdo na sala de aula on-line.

O semestre de encerramento é o último estágio do programa. Os conceitos e ferramentas apreendidos nos dois semestres iniciais são amplamente utilizados e vivenciados nas disciplinas Jogos de Negócios e Análise do Plano de Negócios, que subsidiarão o trabalho de conclusão de curso.

1º Semestre
1.Liderança e Inovação
2.Marketing Empresarial
3.Tecnologia da Informação