MBA/Pós Presencial

MBA Executivo em Administração: Gestão Estratégica de Serviços

    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas da Gestão de Serviços, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    • Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
    • Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
    • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.

    Este curso destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação, que queiram especializar-se na Gestão de Empresas Prestadoras de Serviços.
    O programa aborda temas de vanguarda da Gestão Empresarial, notadamente a Inovação, a Sustentabilidade e Governança Corporativa; temas tradicionais como Pessoas, Marketing, Vendas, Finanças, Estratégia e temas específicos de Gestão de Serviços tais como Operações, Qualidade e Atendimento ao Cliente.
    Espera-se que ao término do programa os participantes estejam aptos a assumir posições de liderança nas empresas em que trabalham ou que possam empreender o seu próprio negócio com sucesso.

    Módulo da Gestão Estratégica de Serviços
    1. Fundamentos da Gestão de Serviços
    2. Administração Estratégica de Serviços
    3. Gestão da Inovação Competitiva de Serviços
    4. Sustentabilidade e Governança Corporativa
    5. Empreendedorismo
    6. Outsourcing – A delegação Estratégica de Serviços a Terceiros

    Módulo da Gestão Financeira de Serviços
    7. Gestão de Custos e Formação de Preços em Serviços
    8. Finanças para Gestores de Serviços

    Módulo da Gestão de Pessoas em Serviços
    9. Comunicação Interpessoal e Apresentações Empresariais
    10. Gestão de Pessoas e Marketing Interno

    Módulo de Marketing e Vendas de Serviços
    11. Gestão de Vendas de Serviços
    12. Negociação Comercial
    13. Marketing de Relacionamento - CRM/DBM/Call-Center
    14. Gestão de Contratos Comerciais
    15. Gestão Integrada da Comunicação de Marketing em Serviços
    16. Ética e Direito do Consumidor

    Módulo da Qualidade e Operações de Serviços
    17. Gestão de Operações de Serviços
    18. Gestão da Qualidade de Serviços
    19. Gestão do Atendimento ao Cliente 

    432 horas/aula

Coordenação Acadêmica

Prof. Luis Carlos Seixas de Sá - Doutorando pelo ISCTE – Lisboa. Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School of Management (França). Mestre em Planejamento Organizacional pela FGV-EBAP, Rio de Janeiro. Idealizador, Professor convidado e há 14 anos Coordenador Acadêmico dos Programas de Pós-Graduação MBA em Marketing da Fundação Getulio Vargas em inúmeras cidades do Brasil. Economista (PUC-RJ)Há doze anos é Sócio-Diretor da SÁ & ASSOCIADOS – Integradora de Conhecimentos Ltda. e da PERFORM – Consultoria e Assessoria Ltda. – empresas especializadas em Consultoria e Treinamento em Estratégia Empresarial, Marketing e Venda.
 

Corpo Docente

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores,doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
 

Local das Aulas

Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1510 (próximo ao shopping).

 

Horário das Aulas

Turma 04 - Previsão de Início em 05/OUTUBRO/16.
Aulas nas Quartas e Quintas-feiras, das 18h30 às 22h50min.
* Aulas quinzenais, salvo exceções.
* As provas serão realizadas na semana seguinte, após o término da disciplina.

Duração do Curso: até 24 meses.
* Sem aula presencial nos meses de janeiro e fevereiro.

INSCRIÇÕES ABERTAS!
CONDIÇÕES ESPECIAIS CONSULTE A EQUIPE COMERCIAL.

 

Prova

Após o término da disciplina, existem duas datas de provas, das quais o aluno fará apenas uma delas, sendo:

1ª Chamada: 19h (na semana seguinte ao término da disciplina)      
2ª Chamada: 15h (na semana em que iniciará a próxima disciplina)
Prova Extra: 19h (última oportunidade para realizar a avaliação da disciplina)
*Eventualmente, as provas poderão ocorrer em dias da semana diferentes dos dias das aulas.
 

Certificado

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA).
Os cursos de Pós-Graduação (MBA) da Fundação Getulio Vargas cumprem as disposições da Resolução CNE/CES nº 01/2007 e tem validade nacional. Credenciamento MEC: Portaria nº 524 de 30/04/2008.
 

Procedimentos para Inscrição

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada (pré-inscrição site);

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos:
 - Carteira de Identidade e CPF;
 - Foto 3x4;
 - Diploma original de nível superior (enviar frente e verso), na falta deste é necessário a Declaração de Conclusão de Curso* * (mínimo de 1.600 horas/aula). 
   * O Diploma deverá ser entregue até o final do curso, pois a declaração de conclusão de curso é válida apenas para a matrícula.
 - Currículo Profissional Resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo).

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
 - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).
 

Pagamento da taxa de inscrição, única e não restituível, no valor de R$100,00 (cem reais), paga após envio da documentação.

A documentação deverá ser enviada para: inscricao@decision.edu.br

 

Programas Internacionais

A FGV tem parcerias com diversas universidades da Europa, Estados Unidos e Ásia, oportunizando aos alunos dos cursos de pós-graduação da FGV a possibilidade de participarem de programas em universidades estrangeiras.

Estes programas internacionais têm como objetivo ampliar os conceitos e conhecimentos de negócios e gerenciamentos adquiridos no curso de MBA FGV, oferecendo uma excelente oportunidade para que profissionais agreguem um diferencial de conhecimento.
 

Observações

1- Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

2- Caso o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas, mas não tenha entregue o seu Diploma de Ensino Superior ou não obtenha aprovação no seu TCC, na forma e prazos previstos no Regulamento, perderá o direito ao recebimento do Certificado de Especialização, cabendo-lhe, tão somente, o Certificado de Aperfeiçoamento, o qual incluirá o Histórico das disciplinas realizadas.

 

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede