MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

Oferta(s)

Prof. Luis Carlos Sá Coordenador Acadêmico fala sobre o curso.
Duração:
24 meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Porto Alegre
Data de início:
19/07/2017

MATRÍCULAS ABERTAS!
TURMA 33 - Início 19/07 - TURMA CONFIRMADA

Aulas nas quartas e quintas, das 18h30 às 22h50.

Participe da aula de abertura!
Contate nossa equipe comercial.

  • Apresentar conceitos e técnicas modernas do marketing adotadas pelas organizações em um contexto globalizado;

    • Discutir ações de posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado;

    • Promover a troca contínua de experiências profissionais, desenvolvendo o pensamento crítico e analítico aliando o ferramental teórico à prática do marketing;

    • Analisar como a criação de valor em relação a um serviço ou produto diferencia-se como vantagem competitiva e diferencial para as empresas;

    • Apresentar metodologias para o desenvolvimento de novos produtos, analisando aquelas que melhor se adequem a realidade das organizações brasileiras;

    • Discutir como realizar uma efetiva gestão integrada da comunicação e das vendas, considerando os contextos online e offline. 

    Profissionais graduados nas mais diversas áreas de atuação que necessitam adquirir ou aprofundar conhecimento das técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas.

    MÓDULO 1: Criação de Valor em Marketing 
    1. Consumo e Processo Decisório da Compra
    2. Inteligência e Pesquisa de Mercado
    3. Aspectos Legais nas Relações de Consumo 
    4. Negociação e Administração de Conflitos  
    5. Finanças para Gestores 
    6. Planejamento Estratégico de Marketing 
    Trabalho Integrador: Plano Integrado de Marketing

    MÓDULO 2: Desenvolvimento de Produtos e Serviços 
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produto 
    2. Gestão de Serviços e Endomarketing 
    3. Formação e Administração de Preços 
    4. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais 
    5. Marketing no Ambiente Digital 
    6. Marketing de Varejo na era Omnichannel 
    Trabalho Integrador: Plano de Acesso ao Mercado (Go-to-Market)

    MÓDULO 3: Gestão Integrada da Comunicação e Vendas 
    1. Gestão de Vendas 
    2. Trade Marketing 
    3. Gestão da Lealdade dos Clientes 
    4. Branding, Marketing e Sustentabilidade 
    5. Gestão de Mídias Sociais 
    6. Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias 
    Trabalho Integrador: Plano de Comunicação Integrada de Marketing
    MÓDULO 4: Elaboração de TCC 
    1. Orientação de TCC 

    444 horas/aulas

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Prof. Luis Carlos Seixas de Sá - Doutorando pelo ISCTE – Lisboa. Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School of Management (França). Mestre em Planejamento Organizacional pela FGV-EBAP, Rio de Janeiro. Idealizador, Professor convidado e há 14 anos Coordenador Acadêmico dos Programas de Pós-Graduação MBA em Marketing da Fundação Getulio Vargas em inúmeras cidades do Brasil. Economista (PUC-RJ)Há doze anos é Sócio-Diretor da SÁ & ASSOCIADOS – Integradora de Conhecimentos Ltda. e da PERFORM – Consultoria e Assessoria Ltda. – empresas especializadas em Consultoria e Treinamento em Estratégia Empresarial, Marketing e Venda. 
 

CORPO DOCENTE

O Corpo Docente, e de Coordenadores, da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
 

LOCAL DAS AULAS

Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1510 (próximo ao shopping).
 

HORÁRIO DAS AULAS

TURMA 33 - Início em 19/JULHO/2017.
Aulas nas Quartas e Quintas-feiras, das 18h30 às 22h50.

*Aulas quinzenais, com algumas exceções.
*As provas serão realizadas na semana seguinte, após o término da disciplina.

Duração do Curso: até 24 meses/aula.
* Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

MATRÍCULAS ABERTAS -  TURMA CONFIRMADA!
CONDIÇÕES ESPECIAIS CONSULTE NOSSA EQUIPE COMERCIAL.

 

PROVA

Após o término da disciplina, existem três datas de provas, das quais o aluno fará apenas uma delas, sendo:

1ª Chamada: 19h (na semana seguinte ao término da disciplina)      
2ª Chamada: 15h (na semana em que iniciará a próxima disciplina)
Prova Extra*: 19h (última oportunidade para realizar a avaliação da disciplina)
*Em dias da semana diferentes dos dias das aulas.
 

CERTIFICADO

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA).
Os cursos de Pós-Graduação (MBA) da Fundação Getulio Vargas cumprem as disposições da Resolução CNE/CES nº 01/2007 e tem validade nacional. Credenciamento MEC: Portaria nº 524 de 30/04/2008.
 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada (pré-inscrição site);

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos:
 - Carteira de Identidade e CPF;
 - Foto 3x4;
 - Diploma original de nível superior (enviar frente e verso), na falta deste é necessário a Declaração de Conclusão de Curso* * (mínimo de 1.600 horas/aula). 
* O Diploma deverá ser entregue até o final do curso, pois a declaração de conclusão de curso é válida apenas para a matrícula.
 - Currículo Profissional Resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo).

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
 - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).

Pagamento da taxa de inscrição, única e não restituível, no valor de R$100,00 (cem reais), paga após envio da documentação.

A documentação deverá ser enviada para: inscricao@decision.edu.br.

 

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

A FGV tem parcerias com diversas universidades da Europa, Estados Unidos e Ásia, oportunizando aos alunos dos cursos de pós-graduação da FGV a possibilidade de participarem de programas em universidades estrangeiras.

Estes programas internacionais têm como objetivo ampliar os conceitos e conhecimentos de negócios e gerenciamentos adquiridos no curso de MBA FGV, oferecendo uma excelente oportunidade para que profissionais agreguem um diferencial de conhecimento.
 

OBSERVAÇÕES

1- Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

2- Caso o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas, mas não tenha entregue o seu Diploma de Ensino Superior ou não obtenha aprovação no seu TCC, na forma e prazos previstos no Regulamento, perderá o direito ao recebimento do Certificado de Especialização, cabendo-lhe, tão somente, o Certificado de Aperfeiçoamento, o qual incluirá o Histórico das disciplinas realizadas.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede