Atualização

Post MBA em Inteligência Empresarial

Oferta(s)

Duração:
Aproximadamente, 06 meses
Frequência:
Mensal
Unidade:
Porto Alegre
Data de início:
04/05/2018
Coordenador(es):
Prof. Ronaldo Raeny Rangel

INSCRIÇÕES ABERTAS.
Turma 08 -  Previsão de Início em 04/Maio.

Aulas nas Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e aos Sábados das 8h30 às 18h10 (um final de semana por mês, salvo exceções).

CONDIÇÕES ESPECIAIS ATÉ 20/MARÇO!
Consulte nossa Equipe Comercial.

  • O Post MBA em Inteligência Empresarial apresenta características inovadoras em seu conteúdo, visto que abordará todos os temas que compõem o estado da arte em inteligência de negócios, inteligência anteciativa, inteligência em geração de valor, negociação com fornecedores e em vendas. O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a compreensão e o aprofundamento pela aplicação de diferencial metodológico centrado em PBL (Problem Basea Learning), processo que centra a aprendizagem a partir de um problema apresentado e que se apoia na utilização de analogias, metáforas e estudos de casos práticos, ademais os recursos providos permitem clarificar as deficiências dos modelos básicos normalmente em uso. Além disso, o curso pretende estimular uma efetiva interação dos alunos com os desafios originados pelos temas descritos anteriormente. O método de ensino será essencialmente vivencial, facilitando e viabilizando a retenção do conteúdo aplicado à vida real do participante. Dessa forma, os participantes terão plenas condições e conhecimentos específicos que os habilitarão a usar ou criar procedimentos para a redução da incerteza e elevação da assertividade nas decisões empresarial, através da busca do conhecimento, principalmente externo à organização. Assim a informação e seu tratamento e uso passam a ser elementos de vantagens competitiva, onde o processo de sense making e de decision making se sobrepõem.

    Profissionais de nível superior, líderes, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que tenham pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas (MBA, Pós-ADM, Mestrado e Doutorado), ou de outra instituição de renome no mercado, e buscam alcançar desempenhos diferenciado e cujo estágio de desenvolvimento em suas carreiras os levam a novos níveis decisórios.

    •   Complexidade do Ambiente Empresarial
    •   Inteligência e Negociação com Fornecedores
    •   Inteligência em Vendas
    •   Estudos Avançados em Finanças
    •   Modelos de Tomada de Decisão  
    •   Jogo de Negócios - Project Program Portfolio Game (P3 Game) 
    •   Fórum de Debates 
    •   Developing Your Personal Business Agenda – DyPBA
    140 horas/aula

Coordenação Acadêmica

Prof. Ronaldo Raeny Rangel - Mestre pela PUC, especialista em Finanças e bacharel em Economia pela UCAM. Cursa atualmente o doutorado em Economia na UNICAMP. Exerceu cargos executivos em diversas empresas privadas e no setor público, tais como: Gerente de Projetos do Gabinete do Governador do Estado do Rio de Janeiro e Subsecretário de Segurança Pública (RJ). Foi membro do CDES da Presidência da República. Ocupou, cargos eletivos em universidades, tendo sido Diretor Financeiro da Universidade Candido Mendes e Pró-Reitor Administrativo da Universidade Estácio de Sá , além de Diretor de Planejamento e Finanças do Centro Universitário Nove de Julho. Foi presidente do CORECON-RJ no biênio 2001/2002 . É diretor do Sindicato dos Economistas do Rio de Janeiro, Secretário Geral da Associação de Cursos de Graduação em Economia ANGE e Conselheiro do Conselho Federal de Economia. Atualmente é professor, diretor de pesquisa de consultoria especializada. Autor de livros e artigos.
 

CORPO DOCENTE

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

 

Horário das Aulas

Turma 08 - Previsão de Início: 04/Maio

Aulas às Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e sábados, das 08h30 às 18h30 (1h de intervalo).
*Aulas mensais, salvo exceções.
Duração do Curso: 06 meses, aproximadamente.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Local das Aulas

Nova Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1212 | Anexo ao Shopping.

Avaliação
Composta por trabalhos realizados durante as disciplinas em sala de aula.
Para fazer jus ao Certificado de Atualização, o aluno deverá ter frequência mínima de 75% da carga horária total do curso e frequência mínima de 50% da carga horária de cada disciplina.
 

Certificado

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um  Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Atualização.
 

Procedimentos para Inscrição

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada (pré-inscrição site);

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos:
 - Carteira de identidade e CPF;
 - Foto formato 3x4;
 - Certificado de Especialização/MBA ou Diploma de Mestrado/Doutorado (frente e verso);
 - Currículo profissional resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, telefone fixo ou condomínio);

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
 - Para o(a) Aluno(a) que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).
 

Pagamento da Taxa de Inscrição, única e não restituível, no valor de R$100,00 (cem reais), paga após o envio da documentação.

A documentação deverá ser enviada para o e-mail: queroserfgv@decision.edu.br
 

Observações

Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas.

Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.