Institucional

  • 

    Fundada em 1993, a Decision Business School foi a primeira empresa fora do eixo Rio/São Paulo a tornar-se parceira da Fundação Getulio Vargas para descentralização de seus cursos, aproximando seus melhores e mais modernos cursos de pós-graduação, em nível de especialização, aperfeiçoamento e atualização dos profissionais gaúchos.

    Mais de 14 mil profissionais já passaram pelas salas de aula desta instituição, em Porto Alegre e Novo Hamburgo, e hoje são agentes de transformação na sociedade, gerando riquezas para nosso país, dentro e fora dele. Atualmente, a Conveniada Decision/FGV conta com mais de 2,3 mil alunos matriculados em seus MBAs, profissionais com cargos de alta e média direção em grandes e tradicionais corporações gaúchas e empreendedores em novas e promissoras startups da região.

    Nova Sede. Novas Possibilidades.

    A Conveniada Decision/FGV - Porto Alegre - está localizada no 4º, 5º, 6º e 7º andares do Walk Offices Praia de Belas, condomínio empresarial de alto padrão conectado ao Shopping Praia de Belas e com fácil acesso aos principais pontos da capital gaúcha.

    A nova sede dispõe de salas de aula refrigeradas, com cadeiras ergonômicas e ilhas compartilhadas, onde os alunos organizam-se em grupos, facilitando a integração e a troca de experiências. Além de dois projetores de multimídia por sala, o ambiente todo é WI-FI Zone.  

    Ambientes totalmente alinhados aos atuais conceitos de neuroarquitetura.  

    Sala de convivência, espaço de convivência ao ar livre e estacionamento interno completam a estrutura de nosso espaço.

    FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

    É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do país, reunindo escolas de excelência e importantes centros de pesquisa e documentação focados na economia, na administração pública e privada e na história do país.

    A estrutura acadêmica da FGV é composta por Escolas e Institutos, com grande tradição e intensa produção intelectual:

    EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

    EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

    EPGE – Escola de Pós-Graduação em Economia

    CPDOC – Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil

    Direito GV – Escola de Direito de São Paulo

    Direito Rio – Escola de Direito do Rio de Janeiro

    EESP – Escola de Economia de São Paulo

    IBRE – Instituto Brasileiro de Economia

    FGV Projetos – Consultoria para organizações públicas e privadas

    EMAP - Escola de Matemática Aplicada

    IDE - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

    O IDE foi criado em 2003 com o objetivo de coordenar e gerenciar uma rede única de distribuição dos produtos e serviços educacionais produzidos pela FGV, através de suas Escolas e Institutos.

    O IDE é composto pelo FGV Management, Programa de Pós-Graduação; o FGV Online, Programa de Educação a Distância; o FGV in company, Programa de Cursos Customizados; o Programa de Certificação de Qualidade, que compartilha o conhecimento da FGV com outras instituições de ensino; a Central de Qualidade, responsável pela manutenção da qualidade dos cursos em todo o país; a Direção Acadêmica, criada para aprofundar a integração entre os Programas do IDE e as Escolas e Institutos da FGV; e pela Inteligência de Negócios, cujo objetivo é a geração de indicadores para auxiliar a tomada de decisões e o acompanhamento de informações do ambiente de negócios do IDE.