Prof. Carlos Alberto dos Santos Silva

Mestre em Ciências Contábeis, UERJ/RJ. Doutorando em Ciências Sociais, PUC/SP - créditos completos. Pós-graduado em Adm. de Empresas e Economista, Faculdade de Economia São Luis/SP. Sua experiência profissional inclui os cargos de Diretor Financeiro / Alcatel Telecomunicações, Controller / Laboratórios Anakol e de Letraset Brasil, em São Paulo. Autor de diversos artigos e coautor dos livros Controladoria Estratégica (Edit.Atlas - 9ª edição), Contabilidade para Executivos (Edit FGV - 9ª edição), Gestão de Clínicas e Hospitais (Edit.Atheneu) , Gestão de Custos (Edit FGV - 2ª edição) e Gestão Contábil Financeira (Edit FGV - 1ª edição). Professor de graduação junto a PUC-Rio, Universidade Santa Ursula -RJ, Universidade Gama Filho-RJ, Universidade Mackenzie-SP e FAI-SP. Coordenador Acadêmico Executivo dos Programas de Pós-Graduação da FGV-Fundação Getulio Vargas desde 1994, em especial para os MBA de Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e Finanças Empresariais. Coordenador de Área Adjunto junto ao FGV Management, no período de 2000 a 2003. Professor homenageado por 18 turmas de MBA do núcleo São Paulo no biênio 2011/2012.