FGV é o 7º melhor think tank do mundo

07/02/2018

O 2017 Global Go To Think Tanks Index, divulgado no último dia 02 pela Universidade da Pensilvânia, coloca a FGV, pelo segundo ano consecutivo, entre os top 10 think tanks do mundo. Com o resultado, a instituição se mantém como melhor think tank da América Latina pelo nono ano consecutivo, além de assegurar pelo segundo ano seguido a liderança global como o think tank mais bem administrado do mundo.

A FGV foi considerada como a melhor da América Latina em 12 categorias. Destaca-se a liderança como melhor think tank de Políticas Sociais, melhor colaboração institucional envolvendo dois ou mais think tanks, melhor think tank de política econômica interna, melhor think tank de política econômica externa, melhor uso da mídia e melhor uso de redes sociais.

A classificação internacional também coloca a FGV no top 10 mundial nas categorias melhor programa de pesquisa transdisciplinar, think tank a se observar e impacto mais significativo em políticas públicas.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera quase 8 mil think tanks de 187 países do mundo. O material completo está disponível no site do Global Go To Think Tank Index.

Fonte: Portal FGV