Programas Internacionais

Módulo Internacional Chicago em Finanças e Políticas Públicas

Oferta(s)

Duração:
1 semana
Frequência:
Diária
Data de início:
24/06/2019

PRÓXIMA TURMA - de 24 a 28/JUNHO/19
Saída do Brasil: 22 de junho de 2019
Chegada no Brasil: 30 de junho de 2019

Informações sobre o programa?
O Módulo Internacional de Chicago, operacionalizado pela Conveniada da FGV Strong, CEES – Centro de Ensino Superior Strong, realizado por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas – FGV e a The Harris Graduate School of Public Policy Studies

mba.internacional@strong.com.br
ou pelos telefones 0800 550 590 | (11) 3799 3859 | (11) 4433 6168.

 

  • Aprimorar conceitos e conhecimentos sobre Negócios e Gerenciamento obtidos no âmbito dos cursos de MBA Executivo do Programa FGV Management, da Fundação Getulio Vargas.

    Trata-se de uma excelente oportunidade para os profissionais e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento, visando incrementar sua empregabilidade no mercado atual competitivo de trabalho.

     

    O programa é voltado para diretores, superintendentes, gerentes, executivos e consultores que estão cursando ou já cursaram um MBA da Fundação Getulio Vargas.

    01. Derivatives & Equity;
    02. What is Public Police?
    03. Costs, benefits and economic impacts of hosting the 2016 - Summer Olympic
     Games in Rio;
    04.Governments' economic regulation in health, safety, and basic welfare;
    05.Roles of states and municipalities in collecting tax revenues and fees in Brazil, US
    and Latin America;
    06. Municipal Bonds Market in the US & Public-Private Partnerships (PPP);
    07. Financing Techniques used in Brazil and Latin America;
    08. Panel Discussion with Expert from Fitch Ratings on infrastucture financing in
     Brazil;
    09. Changes in Public Policy Landscape
    10. Corporate Governance – a businessperson’s perspective
    11. Visitas a instituições financeiras.

     
    32 horas/aula

APRESENTAÇÃO

Este curso é uma grande oportunidade de o aluno enriquecer o conhecimento, ampliar a expertise nacional e internacional, além de expandir o networking profissional. O programa dá visão macroeconômica de finança internacional, baseada na Escola de Chicago, e o papel das políticas públicas e governamentais nas economias de mercado. Além disso, os alunos terão a oportunidade de visitar instituições financeiras.

O Programa será desenvolvido na The Harris School of The University of Chicago, uma das seis escolas profissionais da Universidade de Chicago. Esta escola mantém a tradição da Universidade em pesquisa e ensino de excelência.

As aulas são transmitidas, em inglês, com tradução simultânea para o português.

Acompanhe o DIARIO DE BORDO através do link https://strong.com.br/diario-de-bordo/
Veja as fotos das aulas, encontros, lugares visitados e momentos de descontração das turmas dos Módulos Internacionais de MBA e Pós-graduação FGV.
 

PERÍODO E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado entre os dias 24 a 28 de Junho de 2019 (segunda a sexta-feira) e as aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde. Todos os participantes devem estar na Universidade no dia 24 de junho (domingo).
 

PRÉ-REQUISITOS

Possuir certificado de conclusão, ou estar cursando MBA Executivo, nível de Especialização da Fundação Getulio Vargas – FGV Management.
 

DOCENTES

O quadro de professores do programa pertence a The Harris School of Public Policy Studies – University of Chicago.

COORDENAÇÃO GERAL - Prof. Krista Donahue, The Harris School of Public Affairs - The University of Chicago.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA - Prof. Pedro Carvalho de Mello, Doutor em Economia pela Universidade de Chicago – USA e Coordenador da Área Internacional do FGV Management.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - O Trabalho de conclusão de curso será realizado no Brasil, individualmente ou em grupo de duas ou três pessoas, com prazo de entrega de até 70 dias após o término do curso. O Coordenador Acadêmico, Prof. Pedro de Carvalho Mello será responsável por orientar aos alunos sobre as diretrizes do trabalho.
 

CERTIFICAÇÃO

A Harris School of Public Policy StudiesUniversity of Chicago emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso.

Para obter especialmente o certificado de MBA Executivo Internacional da FGV – Fundação Getulio Vargas, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR DO CURSO

TRANSLADOS: Aeroporto de Chicago / Universidade Chicago / Aeroporto de Chicago, para alunos que vão e voltam com o grupo e com passagens adquiridas com a Mais Fácil Turismo.

ALOJAMENTO: No campus da Universidade, em quarto individual, com banheiro coletivo e ar condicionado.

CURSO: Public Policy, Finance and Investment Strategies.

MATERIAL DIDÁTICO: todo o material utilizado durante o curso será disponibilizado em inglês.

CERTIFICADOS: Emitidos pela – The Harris School Of Chicago University e pela Fundação Getulio Vargas - FGV Management.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA: Aparelhagem e profissionais altamente qualificados para a tradução durante todo o curso e visitas técnicas.

SEGURO VIAGEM: Cobertura desde o momento do embarque até o desembarque, com assistência médica por acidente ou efermidade, gastos com medicamentos, hospitalização, extravio de bagagem e morte.
 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede