Programas Internacionais

Módulo Internacional de Hong Kong

Oferta(s)

Duração:
1 semana
Frequência:
Diária
Data de início:
09/11/2018

PROXIMA TURMA - de 09 a 13 /NOVEMBRO/18
Saída do Brasil: 06 de novembro de 2018.
Chegada no Brasil: 18 de novembro de 2018.

Informações sobre o programa?
O Módulo Internacional de Hong Kong, operacionalizado pela operacionalizado pela Conveniada da FGV Strong, CEES – Centro de Ensino Superior Strong, realizado por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas - FGV e a The Asia-Pacific Institute of Business – Chinese University of Hong Kong.

mba.internacional@strong.com.br
ou pelos telefones 0800 550 590 | (11) 3799 3859 | (11) 4433 6168.

 

 

  • O objetivo do programa é ampliar os conceitos e conhecimentos obtidos nos cursos de MBA Executivo da Fundação Getulio Vargas – FGV, nível Especialização, com uma abrangência internacional. É uma excelente oportunidade para os profissionais e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento, visando destacar‐se no atual mercado competitivo de trabalho.

    Este módulo é exclusivo para alunos e ex-alunos pós-graduados ou cursando pós-graduação, nível de especialização/MBA, na Fundação Getulio Vargas.

    1. Contexto Histórico-geográfico dos Negócios na China
    2. Transição da China para a Modernidade
    3. Marketing na China
    4. Ambiente de Negócios na China 
    5. Equação humana na China
    6. As Marcas e Patentes na China
    7. Responsabilidade Social e Corporativa na China
    8. Fatos e Mitos sobre a China de Hoje: Implicações para as Estratégias de Negócios
    9. Empreendedorismo na Ásia de Hoje
    10. Viagem à China 

    40 horas/aula

Apresentação

A cultura e a herança são dois fatores que separam Hong Kong do resto da Ásia. Hong Kong é uma fusão única de culturas do Ocidente e do Oriente, onde se combinam a tradição e a modernidade. O Programa Internacional na CUHK objetiva oferecer aos alunos conhecimentos essenciais sobre o ambiente atual da China nas esferas econômica, política e de negócios. O foco do curso é sobre a gestão de negócios inserida no contexto da cultura e dos valores chineses, apresentando aos alunos novas perspectivas sobre a gestão transcultural em economias emergentes.

Fundada em 1963, a Universidade Chinesa de Hong Kong (CUHK) é uma universidade voltada para pesquisas abrangentes com perspectivas globais. Sua missão consiste em combinar a tradição com a modernidade e reunir a China e o Ocidente. Professores e estudantes da CUHK vêem de todos os cantos do mundo.
O Instituto de Negócios da Região Ásia-Pacífico (APIB) foi criado em 1990 como o braço externo da Faculdade de Administração de Empresas de CUHK. A APIB é o veículo através do qual a faculdade faz a sua excelente tradição de ensino e pesquisa disponíveis para o mundo exterior. A missão da APIB é apoiar os gestores e as empresas a superar desafios de reunião de negócios em Hong Kong e na região Ásia-Pacífico. Excedente dessas atividades é utilizado para apoiar programas de pesquisa e enriquecimento acadêmico da Faculdade.

As aulas são transmitidas, em inglês, com tradução simultânea para o português.

Acompanhe o DIÁRIO DE BORDO através do link https://strong.com.br/diario-de-bordo/
Veja as fotos das aulas, encontros, lugares visitados e momentos de descontração das turmas dos Módulos Internacionais de MBA e Pós-graduação FGV.

 

PERÍODO E DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem carga horária de 40 horas-aula e será realizado entre os dias 12 e 16 de novembro de 2018 (segunda a sexta-feira) e as aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde. Todos os participantes devem estar na Universidade no dia 11 de novembro (domingo).

 

PRÉ-REQUISITOS

Possuir certificado de conclusão, ou estar cursando MBA Executivo, nível de Especialização da Fundação Getulio Vargas – FGV Management.

 

DOCENTES

O quadro de professores do programa pertence a The Asia‐Pacific Institute of Business – Chinese University of  Hong Kong.

COORDENAÇÃO GERAL - Sra. Wendy Lai – Mestre em Estudos Comparativos Asiáticos e Bacharel em Finanças, Gerente Geral de Educação Executiva do The Asia Pacific Instituto f Business – University Chinese of Hong Kong.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA - Prof. Pedro Carvalho de Mello , Doutor em Economia pela Universidade de Chicago – USA e Coordenador da Área Internacional do FGV Management

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - O Trabalho de conclusão de curso será realizado no Brasil, individualmente ou em grupo de duas ou três pessoas, com prazo de entrega de até 70 dias após o término do curso. O Coordenador Acadêmico, Prof. Pedro de Carvalho Mello será responsável por orientar aos alunos sobre as diretrizes do trabalho.
 

CERTIFICAÇÃO

A Asia Pacific Institute of Business – Chinese University of Hong Kong emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso. Para obter especialmente o certificado de MBA da FGV – Fundação Getulio Vargas, com o apostilamento do módulo internacional, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.
 

O QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR DO CURSO

TRASLADO: Aeroporto de Hong Kong / Universidade Chinesa de Hong Kong / Aeroporto de Hong Kong, para alunos que vão e voltam com o grupo e com passagens adquiridas com a Mais Fácil turismo.

ALOJAMENTO: Em padrão universitário, dentro do Campus, sendo 2 (duas) pessoas por dormitório.

REFEIÇÕES: Segunda a Sexta: Café da manhã e almoço.

CURSO: The China Business & Economist Strategies for Managers

MATERIAL DIDÁTICO: todo o material utilizado durante o curso será disponibilizado em inglês.

CERTIFICADOS: Emitidos pela – The Asia-Pacific Institute of Business - Chinese University of Hong Kong e pela Fundação Getulio Vargas - FGV Management.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA: Aparelhagem e profissionais altamente qualificados para a tradução durante todo o curso e visitas técnicas.

SEGURO VIAGEM: Cobertura desde o momento do embarque até o desembarque, com assistência médica por acidente ou efermidade, gastos com medicamentos, hospitalização, extravio de bagagem e morte.

Observação: Não estão inclusas as despesas com passagens aéreas, passaporte, visto de trânsito e visto Chinês, jantar e demais despesas particulares.
 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede