Programas Internacionais

Módulo Internacional Lisboa em Gestão de Negócios

Oferta(s)

Duração:
1 semana
Frequência:
Diária
Data de início:
08/10/2018

PRÓXIMA TURMA - de 08 a 12/OUTUBRO/18
Saída do Brasil: 08 de outubro
Chegada  no Brasil: 12 de outubro  de 2018

Informações sobre o programa?
O Módulo Internacional Lisboa, operacionalizado pelo pela Conveniada da FGV Strong, CEES – Centro de Ensino Superior Strong, é realizado por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas - FGV e o Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE - IUL (www.iscte.pt), localizado em Lisboa, Portugal.

mba.internacional@strong.com.br
ou pelos telefones 0800 550 590 | (11) 3799 3859 | (11) 4433 6168.

 

  • Aprimorar habilidades como a capacidade de análise de situações políticas, econômicas e sociais ampliando a visão sobre os mercados europeu e global e, consequentemente, ganhando mais subsídios para tomada de decisões, implementação de novos negócios e gerenciamento de mudanças.

    O programa é voltado para diretores, superintendentes, gerentes ou profissionais que necessitem de conhecimentos específicos sobre Gestão de Negócios com foco na União Europeia.

    1. Integração Europeia, contexto em que se desenvolvem os negócios e os projetos na União Europeia:
    2. Negociação no contexto europeu
    3. Sistema Financeiro Português/Europeu
    4. Relações Empresariais e Comerciais Luso‐Brasileiras
    5. Empreendedorismo
    6. Estratégias e Tendências Comerciais e Políticas Recentes da União Europeia
    7. Comportamento Organizacional, Cultura Empresarial e Gestão da Mudança e Liderança

    40 horas/aula

APRESENTAÇÃO

Especialmente estruturado para atender as necessidades e expectativas de profissionais com interesse no mercado globalizado o Módulo Internacional Lisboa em Gestão de Negócios é um programa de aprimoramento acadêmico e empresarial que possibilita ao participante a compreensão da gestão de negócios no contexto da União Europeia em relação a finanças, negociação, competitividade e estratégias comerciais. Trata‐se de uma excelente oportunidade para profissionais e executivos que desejam agregar esse diferencial de conhecimento a sua formação além da possibilidade de interação com executivos de diversos backgrounds e fomento de networking.

O Módulo Internacional Lisboa, operacionalizado pelo Centro de Ensino Superior Strong, é realizado por meio de convênio entre a Fundação Getulio Vargas ‐ FGV e o Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE ‐ IUL (www.iscte.pt), localizado em Lisboa, Portugal, cujo
objetivo é promover o intercâmbio acadêmico‐empresarial e técnico‐científico entre as duas instituições nas áreas de ciências sociais, humanas e empresarial.

O curso é realizado no Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial – INDEG (www.indeg.org), vinculado ao ISCTE ‐ IUL. O INDEG é a melhor Business School de Portugal, sendo considerada também uma das melhores da Europa.

Acompanhe o DIÁRIO DE BORDO através do link https://strong.com.br/diario-de-bordo/
Veja as fotos das aulas, encontros, lugares visitados e momentos de descontração das turmas dos Módulos Internacionais de MBA e Pós-graduação FGV.

 

PERÍODO E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado entre os dias 08 a 12 de outubro de 2018, saída e retorno ao Brasil, respectivamente e tem carga-horária de 40 horas-aula.

 

PRÉ-REQUISITOS

Possuir certificado de conclusão, ou estar cursando MBA Executivo, nível de Especialização da Fundação Getulio Vargas – FGV Management.
 

DOCENTES

O quadro de palestrantes composto por Professores Doutores do INDEG /ISCTE – IUL com larga vivência e conhecimento das empresas da comunidade europeia e mundial e de empresários portugueses de destaque.

COORDENAÇÃO GERAL - Prof. Márcio Amaral Baptista, Doutor em Administração (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Mestre em Administração e Economista, com formação avançada em Gestão Geral (IMD - Suíça e Wharton School - EUA). Professor, investigador e consultor nas áreas de Estratégia Competitiva, Governação Empresarial e Internacionalização. Diretor executivo da Pós-Graduação em Gestão Global e Assessor do board do INDEG-IUL

COORDENAÇÃO ACADÊMICA- Prof. Pedro Carvalho de Mello, Doutor em Economia pela Universidade de Chicago – USA e Coordenador da Área Internacional do FGV Management.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - O Trabalho de conclusão de curso será realizado no Brasil, individualmente ou em grupo de duas ou três pessoas, com prazo de entrega de até 70 dias após o término do curso.
O Coordenador Acadêmico, Prof. Pedro de Carvalho Mello será responsável por orientar aos alunos sobre as diretrizes do trabalho.

CERTIFICAÇÃO

O INDEG/IUL emitirá um certificado de participação a todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% (Setenta e cinco por cento) no curso. Para obter especialmente o certificado de MBA da Fundação Getulio Vargas , com o apostilamento do módulo internacional, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de MBA da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO NO VALOR DO CURSO

HOSPEDAGEM: 6 noites de hospedagem em hotel categoria turística, em apartamento duplo, sendo 2 (duas) pessoas por apartamento, com café da manhã.

CURSO

MATERIAL DIDÁTICO

SEGURO VIAGEM:  Com cobertura desde o embarque até o desembarque.

CERTIFICADOS: Emitidos pelo INDEG/ISCTE e pela Fundação Getulio Vargas, FGV Management.

 

- Não estão inclusas as despesas com passagens aéreas, passaporte, alimentação durante o período do curso e demais despesas particulares.
- A passagem aérea e a hospedagem são itens opcionais, e poderão ser adquiridos diretamente pelo aluno.

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede