MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing e Mídias Digitais

Oferta(s)

Prof. Luis Carlos Sá, Coordenador Acadêmico, fala sobre o curso.
Duração:
Até 24 meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Porto Alegre
Data de início:
03/04/2019

PROGRAMAÇÃO 2019
Turma MKT 36 - INÍCIO EM 03/ABRIL
Aulas nas Quartas e Quintas-feiras, das 18h30 às 12h50
*Aulas quinzenais, com algumas semanas consecutivas (conforme cronograma da turma).

15% DE DESCONTO NO CURSO PARA INSCRIÇÕES EFETIVADAS ATÉ 20/12/18
E DESCONTO ESPECIAL PARA EX-ALUNOS E EMPRESAS PARCEIRAS DECISION/FGV

  • • Contextualizar e analisar o papel estratégico do marketing nas empresas;
    • Promover a troca continua de experiências profissionais;
    • Discutir as possíveis estratégias de marketing, sob um olhar sistêmico;
    • Apresentar o ferramental teórico contemporâneo do marketing e sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

    O MBA em Marketing e Mídias Digitais destina-se a graduados nos diversos campos do saber, que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em agências ou nas áreas de marketing e comunicação de empresas atuantes em diversos setores e de diferentes portes.

    MÓDULO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    1.Consumo e Processo Decisório da Compra
    2. Inteligência e Pesquisa de Marketing
    3. Gestão de Vendas
    4. Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectua
    5. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
    6. Planejamento Estratégico de Marketing
                                                                                                                                                                                                      
    MÓDULO GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
    1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
    2. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
    3. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
    4. Gestão de Serviços
    5. Métricas de Marketing
    6. Marketing Audit 

    MÓDULO GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
    1. E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais
    2. Marketing de Busca
    3. UX: User Experience e Plataformas Digitais
    4. Mobile Marketing
    5. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
    6. Customer Experience Management

    432 horas/aula

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Prof. Luis Carlos Seixas de Sá - Doutorando pelo ISCTE – Lisboa. Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School of Management (França). Mestre em Planejamento Organizacional pela FGV-EBAP, Rio de Janeiro. Idealizador, Professor convidado e há 14 anos Coordenador Acadêmico dos Programas de Pós-Graduação MBA em Marketing da Fundação Getulio Vargas em inúmeras cidades do Brasil. Economista (PUC-RJ)Há doze anos é Sócio-Diretor da SÁ & ASSOCIADOS – Integradora de Conhecimentos Ltda. e da PERFORM – Consultoria e Assessoria Ltda. – empresas especializadas em Consultoria e Treinamento em Estratégia Empresarial, Marketing e Venda. 
 

CORPO DOCENTE

O Corpo Docente, e de Coordenadores, da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
 

LOCAL DAS AULAS

Nova Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1212 - 4º, 5º, 6º e 7º Andar | Anexo ao Shopping.

 

 

 

 

 

 

HORÁRIO DAS AULAS

Turma MKT 36
Início das Aulas em 03/ABRIL
Aulas nas Quartas e Quintas-feiras das 18h30 às 22h50

* Aulas quinzenais, com algumas semanas consecutivas (conforme cronograma da turma).
** As provas serão realizadas na semana seguinte, após o término da disciplina.

Duração do Curso - Até 24 meses/aula.
*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

 

PROVA

Após o término da disciplina, existem três datas de provas, das quais o aluno fará apenas uma delas, sendo:

1ª Chamada: 19h (na semana seguinte ao término da disciplina)      
2ª Chamada: 15h (na semana em que iniciará a próxima disciplina)
2ª Chamada Extra*: 19h (última oportunidade para realizar a avaliação da disciplina)
*Em dias da semana diferentes dos dias das aulas.
 

CERTIFICADO

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.
 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada;

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, no formato PDF:
 - Carteira de Identidade e CPF;
 - Foto 3x4;
 - Diploma original de nível superior (enviar frente e verso), na falta deste é necessário a Declaração de Conclusão de Curso* * (mínimo de 1.600 horas/aula). 
* O Diploma deverá ser entregue até o final do curso, pois a declaração de conclusão de curso é válida apenas para a matrícula.
 - Currículo Profissional Resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo).

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
 - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).

Pagamento da taxa de inscrição, única e não restituível, no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.

 

Experiência Internacional

Para complementar a formação acadêmica no exterior, todos os alunos de pós-graduação da FGV – sejam eles atuais ou formados – têm a opção de participarem dos programas internacionais nas instituições parceiras. Essas instituições oferecem cursos customizados exclusivamente para a FGV, com duração de 1 a 2 semanas, com aulas, palestras, visitas técnicas e outras atividades educacionais.

Embora o seu foco principal seja disseminar a cultura gerencial em suas diversas formas no Brasil, a FGV entende que a experiência internacional é um diferencial que enriquece a carreira do aluno e o conteúdo dos programas do FGV Management, ao possibilitar o intercâmbio de conhecimento entre executivos brasileiros, universidades e empresas estrangeiras, além da experiência de conhecer  a vida acadêmica, executiva e cultural da cidade.

Conheça nossas parceiras: https://educacao-executiva.fgv.br/rj/rio-de-janeiro/cursos/programas-internacionais

 

Observações

1- Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

2- Caso o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas, mas não tenha apresentado o seu Diploma de Ensino Superior, documento exigido no ato da matrícula,  perderá o direito ao recebimento do Certificado de Especialização.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede