MBA/Pós Presencial

MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management

Oferta(s)

Duração:
Até 24 meses
Frequência:
Quinzenal
Unidade:
Porto Alegre
Data de início:
17/05/2019
Coordenador(es):
Prof. Jamil Moysés Filho

PROGRAMAÇÃO 2019
Turma GELOG 04 - INÍCIO EM 17/MAIO
Aulas nas Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e aos Sábados, das 08h30 às 12h50
*Aulas quinzenais, com algumas semanas consecutivas (conforme cronograma da turma).

15% DE DESCONTO NO CURSO PARA INSCRIÇÕES EFETIVADAS ATÉ 20/12/18
E DESCONTO ESPECIAL PARA EX-ALUNOS E EMPRESAS PARCEIRAS DECISION/FGV
CONSULTE NOSSA EQUIPE COMERCIAL

  • Processos logísticos eficientes são extremamente importantes para reduzir custos operacionais, bem como reduzir prazos e erros de entrega. Dentro contexto brasileiro, de grande extensão territorial, isso é ainda mais ampliado. O MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management auxiliará você no desenvolvimento de competências estratégicas, operacionais e decisórias para atividades relacionadas à gestão logística e da cadeia de suprimentos, sempre com foco na eficiência e eficácia, além do emprego da tecnologia disponível.

    Você irá adquirir:

    • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa.
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio.
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios.
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira.
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
    • Conhecimentos aprofundados sobre logística e supply chain management.

    • Profissionais que almejam cargos executivos que demandam experiência profissional e conhecimentos na área de Logística.
    • Profissionais que alcançaram momento na carreira que os obriga a obter novos níveis de formação acadêmica.

    MÓDULO DE GESTÃO
    1. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
    2. Negociação e Administração de Conflitos
    3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
    4. Gestão Estratégica
    5. Economia Empresarial
    6. Matemática Financeira
    7. Contabilidade Financeira
    8. Marketing
    9. Jogos de Negócios

    MÓDULO LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
    1. Gestão da Cadeia de Suprimento
    2. Procurement e Desenvolvimento de Fornecedores
    3. Logística Internacional
    4. Gestão da Produção e das Operações Logísticas
    5. Transporte e Distribuição
    6. Logística do Varejo
    7. Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimento
    8. Custos Logísticos
    9. Desenvolvimento de Carreira

    432 horas/aulas

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Prof. Jamil Moysés Filho - Mestre em Administração Pública pela FGV/EBAPE-RJ. Pós-Graduado em Finanças Corporativas/FGV. Administrador. Engenheiro Civil. Consultor Organizacional: áreas de atuação: Planejamento Organizacional Integrado (estratégico, tático e operacional); Gerência de Projetos; Modelagem Organizacional; Gerência de Processos; Gerência de Desempenho Empresarial; Educação Empresarial. Dentre as atividades já desenvolvidas, destacam-se: Diretor de Consultoria; Gerente de Planejamento; Gerente Financeiro; Gerente de Transporte e Distribuição; Engenheiro de Produção.
 

CORPO DOCENTE

O Corpo Docente, e de Coordenadores, da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
 

LOCAL DAS AULAS

Nova Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1212 - 4º, 5º, 6º e 7º Andar | Anexo ao Shopping.


 

 

 

 

 

 

 

HORÁRIO DAS AULAS

Turma GELOG 04
Início das Aulas em 18/MAIO
Aulas nas Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e aos Sábados, das 08h30 às 12h50

* Aulas quinzenais, com algumas semanas consecutivas (conforme cronograma da turma).
** As provas serão realizadas na semana seguinte, após o término da disciplina.

Duração do Curso - Até 24 meses/aula.
*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

 

PROVA

Após o término da disciplina, serão disponibilizadas três datas/horários para realização da prova:

1ª Chamada: 9h (no sábado seguinte ao término da disciplina)     
2ª Chamada: 19h (na sexta-feira que antecede a aula)
2ª Chamada Extra*: 19h (na sexta-feira, sendo a última oportunidade para realizar a avaliação da disciplina)
*Em dias da semana diferentes dos dias das aulas.
 

CERTIFICADO

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.
 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada;

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
 - Carteira de Identidade e CPF;
 - Foto Digital (padrão 3x4);
 - Diploma original de nível superior (enviar frente e verso), na falta deste é necessário a Declaração de Conclusão de Curso* (mínimo de 1.600 horas/aula).
   * O Diploma deverá ser entregue até o final do curso, pois a Declaração de Conclusão de Curso é válida apenas para a matrícula.
 - Currículo Profissional Resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo).

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
- Para o(a) Aluno(a) que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).
 

Pagamento da Taxa de Inscrição, única e não restituível, no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
 

Experiência Internacional

Para complementar a formação acadêmica no exterior, todos os alunos de pós-graduação da FGV – sejam eles atuais ou formados – têm a opção de participarem dos programas internacionais nas instituições parceiras. Essas instituições oferecem cursos customizados exclusivamente para a FGV, com duração de 1 a 2 semanas, com aulas, palestras, visitas técnicas e outras atividades educacionais.

Embora o seu foco principal seja disseminar a cultura gerencial em suas diversas formas no Brasil, a FGV entende que a experiência internacional é um diferencial que enriquece a carreira do aluno e o conteúdo dos programas do FGV Management, ao possibilitar o intercâmbio de conhecimento entre executivos brasileiros, universidades e empresas estrangeiras, além da experiência de conhecer  a vida acadêmica, executiva e cultural da cidade.

Conheça nossas parceiras: https://educacao-executiva.fgv.br/rj/rio-de-janeiro/cursos/programas-internacionais

 

Observações

1- Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao(a) Aluno(a) a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.

2- Caso o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas, mas não tenha apresentado o seu Diploma de Ensino Superior, documento exigido no ato da matrícula,  perderá o direito ao recebimento do Certificado de Especialização.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede