Formação Avançada

Programa de Formação Avançada: Neurobusiness

  • Capacitar os participantes a compreender e aplicar os principais conceitos e ferramentas do Neurobusiness (Neurociência aplicada à gestão de negócios) com vistas a gerar maior eficiência e produtividade pessoal e nas empresas, aprimorar os processos de tomada de decisão e melhorar a qualidade de vida dentro e fora do trabalho. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de reconhecer e aplicar diferentes técnicas de Neurociência aplicada a situações cotidianas, tanto no âmbito corporativo quanto pessoal e de carreira. O aluno deverá também se sentir mais confiante para experimentar mudanças de comportamento pessoal, sobretudo por meio do uso efetivo e consciente de soft skills.
    Assim, o Pós-MBA em Neurobusiness visa colocar os alunos em contato com as fronteiras do conhecimento nessas disciplinas, capacitando-os a aplicar as técnicas fundamentadas na neurociência aplicada à gestão de suas empresas e negócios e à busca de melhor qualidade de vida. Maiores níveis de eficiência nos processos de tomada de decisão e redução dos “males corporativos” são, em síntese, os dois grandes objetivos do curso.

    Profissionais que tenham pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas ou em outra Instituição de renome no mercado (MBA, Pós-ADM, Mestrado e Doutorado) ou com pelo menos 7 anos de experiência profissional relevante. Líderes, gerentes, executivos de diversos segmentos de negócios, e que buscam compreender os processos cerebrais que fundamentam nossa atuação na vida cotidiana, dentre e fora do ambiente de trabalho, com vistas à maior eficiência nos processos de tomada de decisão.

    1. Introdução à Neurociência
    2. Neuroeconomia
    3. Neurovendas
    4. Neuroarquitetura e aplicações 
    5. Exercícios de Performance: Soft Skills, Comunicação e Criatividade 
    6. Neuroliderança 
    7.Workshop: Fórum de Discussão 
    8. Neurociência e Gestão de Carreira 
    9. Jogos de Performance

    132 horas/aula

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Prof. Robson Gonçalves - Economista, mestre pela UNICAMP e bacharel pela USP. Foi técnico do Banco Central do Brasil e pesquisador do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Como professor, atuou no Ibmec – RJ e no Insper, lecionando, dentre outras, as disciplinas de Microeconomia 3 (Teoria dos Jogos e Decisões sob Incerteza) e Desenvolvimento Econômico. Desde 1997, é professor dos MBAs da FGV-IDE. É coordenador da FGV Projetos, onde atua em consultoria desde 2007. É palestrante em Neurobusiness e coautor do livro-texto do curso, Triuno: Neurobusiness e qualidade de vida.

 

CORPO DOCENTE

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
 

HORÁRIO DAS AULAS

Turma 01 - Previsão de Início MAIO/2018

Aulas às Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e sábados, das 08h30 às 18h30.

(1h de intervalo)

*Aulas quinzenais, salvo exceções.

Duração do Curso: aproximadamente 06 meses.

INSCRIÇÕES ABERTAS!
 

Local das Aulas

Nova Sede da DECISION/FGV: Av. Praia de Belas, 1212 | Anexo ao Shopping.

AVALIAÇÃO

Composta por trabalhos realizados durante as disciplinas em sala de aula e a apresentação do TFC (Trabalho Final de Curso).
Para fazer jus ao Certificado de Atualização, o aluno deverá ter frequência mínima de 75% da carga horária total do curso e frequência mínima de 50% da carga horária de cada disciplina.

 

CERTIFICADO

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um  Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Atualização.
 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preenchimento da Ficha de Inscrição Padronizada (pré-inscrição site);

Envio, por e-mail, dos seguintes documentos:
 - Carteira de identidade e CPF;
 - Foto formato 3x4;
 - Certificado de Especialização/MBA ou Diploma de Mestrado/Doutorado (frente e verso);
 - Currículo profissional resumido;
 - Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, telefone fixo ou condomínio);
 

Aluno Estrangeiro
 - Além da apresentação da documentação acima, deverá comprovar nacionalidade brasileira ou apresentar visto permanente/trabalho, bem como diploma e o histórico com tradução juramentada.

Pessoa Jurídica
 - Para o(a) Aluno(a) que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).
 

Pagamento da Taxa de Inscrição, única e não restituível, no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), paga após o envio da documentação.

A documentação deverá ser enviada para o e-mail: queroserfgv@decision.edu.br 
 

OBSERVAÇÕES

Conforme o Contrato de Prestação de Serviço Educacional a Decision/FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao Aluno a devolução das quantias pagas.

Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede