Programas Internacionais

Módulo Internacional George Washington University – GWU

Oferta(s)

Duração:
2 semanas
Frequência:
Diária
Data de início:
14/08/2019

PRÓXIMA TURMA - de 14 a 23/AGOSTO/19

Informações sobre o programa?
O Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos é operacionalizado pela Conveniada FGV ISAE, em parceria com a FGV e a School of Business da The George Washington University.
Além de aulas, palestras, visitas e reuniões para networking com profissionais e professores de Gerenciamento de Projetos, o programa possibilita aos participantes vivenciar e conhecer o que a cidade de Washington, centro de decisão política do mundo, tem a oferecer.

contato@isaebrasil.com.br ou (41)3388-7889

  • Desenvolver as competências dos participantes para:
     • Articular a conexão entre planejamento estratégico, gerenciamento de portfólios de projetos e programas, e gerenciamento de projetos;
    •  Compreender os principais elementos de gerenciamento de projetos e programas;
    •  Selecionar a alternativa de estrutura organizacional apropriada para gerenciamento de projetos e o escritório de gerenciamento de projetos (PMO);
    •  Gerenciar efetivamente equipes e projetos internacionais, gerenciar stakeholders, e entender as implicações legais de aspectos estruturais e principais sistemas de contratação;
    •  Identificar métodos efetivos para influência, liderança e motivação de equipes de projetos globais, e administrar assuntos interculturais com eficácia;
    •  Usar comunicações efetivas, feedback e habilidades ativas de compreensão (listening), e aplicar métodos eficazes para resolver conflitos em projetos.

    Podem participar do Módulo Internacional em Gerenciamento de Projetos profissionais que tenham concluído ou estejam cursando uma Pós-Graduação, preferencialmente em Gerenciamento de Projetos na FGV, sejam PMP/PMI e/ou tenham comprovada experiência em Gerenciamento de Projetos. 

    1. Planejamento Estratégico para Gerenciamento de Projetos.
    2. Gerenciamento de Portfólios de Projetos e Programas.
    3. Gerenciamento de Projetos em Larga Escala: Abordagens Globais.
    4. Project Management Office (PMO): maturidade, tendências e aplicações.
    5. Gerenciamento de Projetos Internacionais e Equipes de Projetos Globais.
    6. Desafios da Liderança.

    56 horas/aula

APRESENTAÇÃO

O Módulo Internacional de Gerenciamento de Projetos – The George Washington University tem carga horária de 56 horas, entre aulas na GWU, visitas técnicas a empresas e visitas culturais a pontos importantes de Washington DC. Durante o programa, são realizadas trocas de cartões entre os alunos, profissionais locais e empresários que vão em busca de novos projetos dos brasileiros.

A GWU ou GW é uma instituição privada, fundada pelo Congresso Americano em 1821 e uma das líderes mundiais em educação e pesquisa.

Seu campus principal encontra-se próximo a Casa Branca e ocupa uma área de 17 hectares, sendo rodeada pelas sedes do Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização dos Estados Americanos (OEA), além de diversos ministérios dos EUA.

Algumas temáticas abordadas no programa:
•    Principais elementos de gerenciamento de projetos e programas;
•    Gerenciamento de stakeholders / PMO / Resolução de conflitos em projetos;
•    Métodos para liderança e motivação de equipes de projetos globais.

Para que os participantes do Módulo Internacional possam entrar em contato com a realidade do Gerenciamento de Projetos nos EUA, além das aulas, integram o programa visitas técnicas e culturais.

Visitas realizadas nos anos anteriores:

Architects of the Capitol
Capitol Riverfront
The Warf
Southwest Waterfront
Dulles Corridor Metrorail Project
Boston Properties
NASA - National Aeronautics and Space Administration
The Smithsonian
Embaixada Brasileira

As aulas e todas as demais atividades serão em inglês e haverá tradução simultânea.

 

PERÍODO E DURAÇÃO DO CURSO

Washington - DC | 14 a 23 de agosto de 2019

 

PRÉ-REQUISITOS

Possuir  certificado  de  conclusão,  ou  estar  cursando  MBA  Executivo  (Pós-Graduação  nível  de  Especialização), da Fundação Getulio Vargas – FGV Management.

 

CERTIFICAÇÃO

Será concedido pela School of Business da The George Washington University certificado de participação inerente ao programa nos EUA, aos participantes que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.

A GWU disponibiliza para o aluno o Professional Development Units – PDU como PMP e/ou PgMP. Porém, o aluno terá que solicitar.

Para obter especialmente o certificado de Pós-graduação da FGV – Fundação Getulio Vargas, com o apostilamento do módulo internacional, os alunos devem atingir todas as exigências acadêmicas durante o curso de Pós-graduação em Administração de Empresas da FGV realizado no Brasil e também no Módulo Internacional: mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em aulas e conceito mínimo 7 (sete) no trabalho final. O certificado será entregue após a conclusão da fase nacional.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede